quinta-feira, 14 de maio de 2009

Marley e eu

Depois de um dia bem cansativo, vou ao supermercado, compro alguma coisa pra comer e então tenho a vontade de alugar um filme: aluguei “Marley e eu”. Ouvi varias coisas boas sobre este filme, então gastei meu dinheiro alugando-o. Preferia ter lido o livro primeiro, já que sempre o livro é melhor que o filme, mas não tive essa oportunidade já que meu pai anda de mão fechada financeiramente.

O filme conta sobre um “escritor” (pois ele é promovido varias vezes, então não sei dizer seu cargo principal), que trabalha para jornais escrevendo colunas, curiosidades e outras coisas. Após se casar, sua mulher tem a idéia de ter filhos, porém, ele acaba comprando um cachorro para afastar essa idéia de lado. Devo dizer que o cachorro realmente faz um inferno com a casa e tudo que pode ser (possivelmente) digerido.


É bem hilário, e o cão acaba sendo expulso do centro de treinamento e tudo mais. Bom, não tem como contar o filme todo aqui, se não quando alguém for ver vai ficar sem graça. Mas o cão, querendo ou não, acaba se tornando uma espécie de filho, mas mesmo assim eles conseguem ter um filho.

Achei que o filme fosse somente comédia, não achei que seria um drama tão forte, já que eu tenho uma cachorrinha, então mexeu bastante comigo. Já adivinhou né? É claro que sim, creio que não seja uma pessoa burra, por assim dizendo. Bom, o que quero dizer é que nada neste mundo é imortal, então o filme começa a ficar triste depois que chega ao final... O que o filme mostra é uma grande relação entre homem e animal, não só generalizando os cachorros, mas creio que alguém que tenha um gato, ou até um ramister, possa sentir pelo o que o personagem passa, assim como eu senti...

Uma das coisas mais bonitas que já ouvi em toda minha vida, que dito no filme:

“Um cão não vê utilidade em carros elegantes nem casarões, nem em roupas de grife. Um graveto serve pra ele. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, talentoso ou sem graça, inteligente ou burro. Dê a ele seu coração e terá o dele.
De quantas pessoas você pode dizer isso? Quantas pessoas o fazem sentir-se único, puro e especial? Quantas pessoas o fazem sentir-se extraordinário?“


Agora vou perturbar meu pai pra comprar o livro pra mim, e até talvez comprar o filme.
Vou aproveitar a situação e dizer isso: Luna, eu te amo meu xuxuzinho!
Não gente, não é namorada não, é minha cachorra mesmo. =*

Aconselho a todos a verem esse filme, ele é realmente perfeito em todos os aspectos. Só não tem ação, mas isso não vem ao caso.

3 comentários:

  1. Esse livro é perfeito!! (L)

    Chorei litros!!
    Ainda mais quando ela perde o bebê e o Marley fica o dia todo do lado dela, consolando :'(

    Vale a pena, pode comprar sim, vc vai amar.

    E quanto ao filme... Jennifer Aniston sempre... to querendo ver o filme novo dela mas ainda não consegui =/


    Que bom que voltou a postar! Faz um twitter, poxa ~> http://twitter.com/LorenadeAssis


    Saudades, beijos e até mais

    ;)

    ResponderExcluir
  2. "sempre o livro é melhor que o filme" +1
    Está bem, finalmente eu vim comentar neste blog. Wow, você realmente escreve bem senhor eu-sou-foda-e-escrevo-super-bem (risos). Mentira, adorei a leitura, e obrigada por me contar o filme que eu estava louca para assistir. ):
    Certo, vou me despedir aqui, dizendo que estou com saudades do senhor! Está sumido, e eu também. HAHAHA ;)
    Agora, eu vou vazar, que um show me aguarda, e sim, é McFly *-*
    Saudadaes Nathan, beiJones, Jéssica.

    ResponderExcluir
  3. O filme é muito lindo e chorei bastante principalmente quando você lembra daqueles que você já perdeu.

    ResponderExcluir